Português English

Para comemorar o Dia das Mães

                      

O segundo domingo de maio é totalmente dedicado a elas. No dia 13, nada de ficar em casa: separamos dicas ótimas de atrações que vão animar o Dia das Mães em Florianópolis!


O P12, em mais uma edição do Jurerê Jazz Festival, apresenta aOrquesta Buena Vista Social Club no dia 13 de maio, a partir das 14 horas. O show promete ser clássico e integra o aclamado “Adiós Tour" da big band cubana. Antes da apresentação, será exibido o documentário “Buena Vista Social Club: Adiós”, no qual os músicos lembram os altos e baixos da carreira, tendo como pano de fundo atuações emblemáticas que marcaram época. O primeiro lote de ingressos já está esgotado, por isso, acesse o site Ingresso Rápido e garanta esse presentão de Dia das Mães.


Como chegar:  utilize a linha convencional 272 - TISAN/Jurerê. Para pesquisar outras opções de rotas, acesse o Floripanoponto.


No Centro também tem atração cultural para curtir em família! Estão em cartaz no Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Souza - Rua Tenente Silveira, 60), as exposições “Assim, Hassis” e “Descobrindo Açores”, abertas para visitação gratuita das 10h às 18h.


As obras de  Hiedy Assis Corrêa, popularmente conhecido como Hassis, selecionadas para a mostra homônima refletem a clara inquietude criativa do pintor, desenhista e ilustrador modernista, considerado um expoente da arte catarinense.

Já “Descobrindo Açores” apresenta 43 obras de colagem criadas pelo artista plástico Jone Cezar de Araújo para a ilustração do livro de poesia de mesmo nome, escrito pelo poeta e jornalista Marcelo Passamai - que faz um resgate histórico da emigração açoriana. Um passeio leve e cultural para curtir o Dia das Mães em família!


Como chegar: utilize as linhas convencionais que têm como ponto final o TICEN, terminal que fica próximo ao Palácio Cruz e Souza. Para verificar as opções de linhas e horários, acesse o Floripanoponto.