Português Español

Renovação coletiva

Image title


Em 2018 tivemos grandes avanços na renovação da frota do transporte coletivo de Florianópolis. Os novos veículos integram uma série de ações que o Consórcio Fênix realizou ao longo do ano e que trouxeram benefícios para a população: sistema de vídeo monitoramento embarcado, instalação de GPS em toda a frota – que permite rastrear os ônibus em tempo real pelo aplicativo Floripanoponto e pelos QR Codes instalados em alguns pontos da Capital -,  entre outras iniciativas.


Agora, na reta final do semestre, planejamos novas aquisições. Entre dezembro e janeiro, a frota será reforçada com 16 ônibus e 11 veículos pesados, com 15 metros de comprimento, que substituirão os ônibus articulados.


Hoje, 11 veículos com ar condicionado circulam pela Capital e 74% da frota conta com acessibilidade – favorecendo a mobilidade para cadeirantes.


Desde que entrou em operação, em novembro de 2014, já foram integrados à frota 170 novos veículos do Consórcio Fênix, que exigem menos custos com manutenção e proporcionam mais conforto e segurança aos passageiros.


É nesse ritmo que chegamos ao mês de novembro: determinados a atender melhor nossos usuários e com planos para fazer mais pelo transporte coletivo de Florianópolis!