Português Español

Cultura, network e muita folia!

Image title


Você sabia que Florianópolis tem o maior conjunto de fortalezas do Brasil? No dia 04 de novembro, a UFSC (administradora do complexo) realizará mais uma edição do Dia da Gratuidade nas fortalezas históricas de Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa - uma ótima opção de cultura e lazer para o público.


As fortificações foram construídas no século XVIII pelos portugueses, quando Espanha e Portugal disputavam as terras da região. A Fortaleza de São José da Ponta Grossa, localizada na Praia do Forte, é a única que pode ser acessada por via terrestre. O acesso à Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, localizada na ilha de Ratones Grande, é feito pelas empresas de transporte náutico que atuam na região. Para mais informações sobre as atrações e horário de visitação, entre em contato pelo telefone (48) 3721-8302.


Como chegar: utilize a linha convencional 271 – Daniela para acessar a trilha da Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Para chegar na Fortaleza de Santo Antônio de Ratones via TISAN, embarque na linha convencional 272 – Jurerê. Já via TICAN, é possível utilizar a linha 250 – Forte/Canasvieiras. Para pesquisar outras opções de rotas, acesse Floripanoponto.


Entre os dias 07 e 09 de novembro o CentroSul recebe o RD Summit, considerado pela Forbes a “Disneylândia do Marketing”. O evento é obrigatório para os profissionais que utilizam a internet para gerar negócios, buscam atualização e insights das melhores práticas.


Referência na América Latina, o RD Summit deve receber mais de 10 mil participantes interessados em Marketing Digital e Vendas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet na plataforma Sympla.


Como chegar: utilize as linhas que tem como destino final o TICEN. Do terminal, dirija-se a pé ao CentroSul, utilizando a passarela suspensa sobre a Av. Gov. Gustavo Richard.  Pesquise as opções de linhas indicadas para sua rota no aplicativo Floripanoponto.


Os foliões estão contando os dias para a 13ª edição dFolianópolis, considerado um dos três principais carnavais fora de época do Brasil! Entre as atrações confirmadas, estão grandes representantes do axé: os cantores Saulo, Bell Marques e Tomate, o grupo Jammil e a rainha Ivete Sangalo.


A micareta, que promete lotar a Passarela Nego Quirido, acontece em pleno feriadão da Proclamação da República, entre os dias 15 e 17 de novembro. Para garantir o seu abadá, adquira o seu ingresso com antecedência nos pontos de vendas oficiais do evento.


Como chegar: utilize as linhas convencionais de ligação dos terminais de bairro (TICAN, TISAN, TITRI e TIRIO) com o TICEN, que fica próximo ao local do evento. Na volta, as linhas 200 - Madrugadão Norte, 500 - Madrugadão Sul, 600 - Madrugadão Continente, 300 - Madrugadão Leste e 100 - Madrugadão Centro - UFSC garantem o retorno seguro para casa. Para pesquisar outras opções de rotas, acesse o Floripanoponto.